Triquicibernautas

20/09/2017

O espaço exterior envolvente à nossa escola, é um local privilegiado para a vivência de situações novas e diferentes das que experienciamos  dentro da nossa sala, o que potencia a nossa curiosidade natural.
Hoje fomos visitar a biblioteca da EB2/3, o que para muitos foi a primeira vez. Tomamos contacto com este espaço (que será nosso muitas vezes), "lemos" um livro, aprendemos as regras de estar numa biblioteca, aproveitamos para brincar no "jardim dos aromas" da biblioteca, etc.
Antes de irmos à biblioteca, passamos na escola do 1º ciclo, para ver os nossos amigos do 1º ano...


Lá fomos recebidos pela Professora Elsa, que nos deu as boas vindas e nos proporcionou a exploração deste espaço (como sempre).



E a visita à biblioteca, tem que ter obviamente uma hora do conto. A nossa professora contou-nos a história "Todos no sofá" de Luisa Ducla Soares....que gostamos muito. As histórias, são janelas viradas para o mundo... São uma riqueza infinita de conhecimento, porque estimula a nossa imaginação, os nossos sentidos e as nossas emoções. favorecem o pensamento critico e evitam que as nossas funções cognitivas, como por exemplo a memória, a concentração e a atenção se deteriorem.



O contacto com o livro é um exercício para a mente ...








Por fim, no "jardim dos aromas", brincamos e fizemos mais aprendizagens... 




Deixamos aqui a história "Todos no sofá".



0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.