Triquicibernautas

08/06/2017

Amanhã voltaremos a ser Romanos(as) por mais um dia... Iremos participar nos desfile das escolas, inserido no programa da "Vizela Romana, 2017".


Como tal, estivemos a lembrar o que é isto da "Vizela Romana"...Lembramos a a passagem dos romanos por Vizela, os locais que datam dessa época e que nós tão bem conhecemos.
Ainda este ano, estivemos nesses locais mais que uma vez, para falar deles e fotografar, para o projeto eTwinning "Each Town Through The Children`s Eyes". Por isso, visualizamos de novo este vídeo, feito por nós.


Outro suporte para a nossa contextualização da "Vizela Romana", foi a história "Avicella a Princesa Mais Bela", do nosso amigo escritor, Hélder Magalhães.


Esta história, trouxe-nos muitas questões, que o escritor vai ter que nos esclarecer, até ao final do ano letivo... É que a segunda parte desta história (não publicada), fala-nos do amor da Avicella pelo Pedro e nós queremos saber se o Pedro também se transformou em estátua como a a Avicella. "Estará dentro do túnel das termas? "Se calhar derreteu...É que lá é muito quente. Ninguém consegue ficar lá tanto tempo."



Então, até amanhá em tempo de Romanos em "Oculis Calidaram".

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.