Triquicibernautas

12/01/2017

Hoje recebemos o Embaixador Internacional da "Living Peace International", Mister Carlos Palma do Uruguai.


Veio falar-nos do Projeto "Living Peace". Este projeto é "uma proposta universal, aberta a todos, crianças, adolescentes, jvens e adultos, de diferentes culturas e religiões. Uma proposta simples, mas exigente ao mesmo tempo pois demanda antes de tudo, uma resposta pessoal, "envolver-se" sair de si mesmo, pronto para ir ao encontro do outro, "sendo a paz".


O principal objetivo do projeto é: Fazer crescer, o máximo possível, o empenho em viver a paz nos diversos ambientes de aprendizagem e de vida, renovando relacionamentos, reforçando colaborações, cooperando juntos para o desenvolvimento de uma "rede" de paz no mundo.
Vimos também este vídeo, que faz a apresentação do "Living Peace Internacional 2016/2017, para entendermos bem o que é o projeto.


É um privilégio para nós (Turmas C D e E), ter-mos sido convidadas para fazer parte deste projeto, num universo de 900 escolas espalhadas pelo mundo. Seremos o segundo Jardim de Infância em Portugal a aderir ao projeto.
Assim, que estivermos munidos do material necessário, que é fornecido pela "Living Peace", daremos inicio ao projeto.
Ontem foi dado a conhecer pela DGE/ME, AQUI, o Referencial de Educação para o Desenvolvimento - Educação Pré-escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário, onde no Tema 6, se fala da "Construção da paz • Compreender que a construção da paz exige o esforço continuado de todas as pessoas, instituições e comunidades", no que à Educação Pré-Escolar diz respeito.
Nem a propósito...

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.