Triquicibernautas

22/11/2016

Hoje tivemos a visita da mãe da M.L. Veio contar-nos a história "Os Ovos Misteriosos".


Inserido no projeto das Bibliotecas do Agrupamento "Leituras que Unem", os pais vêm à escola, ler uma história na sala do seu educando, em data e hora combinada. Foi o que aconteceu. Com um livro de tamanho grande e com belas ilustrações...

...A mãe da ML contou-nos que : uma galinha punha um ovo todos os dias e todos os dias a dona lhe levava o ovo. Para fugir de tão grande injustiça foi para a floresta e aí fez um ninho muito confortável. Passado pouco tempo, vários ovos apareceram no seu ninho: uns grandes, outros pequenos, uns mais claros, outros mais escuros. Embora admirada, chocou todos os ovos, dos quais viria a nascer uma insólita ninhada: um papagaio, uma serpente, uma avestruz, um crocodilo e também um pinto. 
Todos irmãos, e todos diferentes, formavam uma ninhada engraçada, que a mãe-galinha tinha dificuldade em controlar e em alimentar. Mas todos, de modos também diferentes, defenderam a mãe quando a viram ameaçada. 


Este é um livro em cheio de imensa ternura e que introduz as crianças nas questões da multiculturalidade e na diferença.
Obrigada Mãe da ML.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.