Triquicibernautas

17/10/2016

Hoje pela manhã, lembramos o dia que ontem se celebrou (porque é muito importante), o dia mundial da alimentação e para quem não saiba, fica aqui o porquê da celebração:
"O dia 16 de Outubro marca o dia da fundação da organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura, em 1945. A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em Novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura.”
Objetivos do Dia Mundial da Alimentação - Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis; Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo; Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento; Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento; Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida"
Há algum tempo atrás, tínhamos visitado um campo de milho e trouxemos várias espigas de milho. Deixamos em Diário de Grupo, a nossa intenção de voltar a falar do milho e de como podemos incluir na nossa alimentação.


Nesta conversa matinal, voltamos a falar do milho (branco), de como ele é moído numa máquina e se transforma em farinha para fazer o pão.
Também tinha ficado em Diário de Grupo que iriamos fazer pão…pão de água. A receita é simples... Um kilo de farinha, 800 ml de água, 25 gramas de fermento de padeiro e duas colheres de sobremesa de sal. Não precisamos de mexer muito, porque a massa tem que levedar 2 horas. Depois disso, amassamos o nosso pão e para lhe dar um toque especial, carimbamos o nosso pão, com pegadas de dinossauro. Por fim levamos ao forno.




De aspeto, o pão de água com pegadas de dinossauro ficou muito bonito. 


Como foi para casa, aguardamos o feedback, sobre o seu sabor. E foi para casa, num saco de pão que estivemos a decorar de forma bem simples…




Entretanto, estivemos a debulhar as espigas de milho que trouxemos do campo, para darmos às galinhas da Cristina.





Com milho ainda fizemos pipocas (ao inicio da tarde) e estivemos a ver este pequeno filme de dinossauros.


Nota...Hoje já estreamos as nossas galochas. Ora vejam!



Até amanhã!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.