Triquicibernautas

06/05/2016

O S. Pedro trocou-nos as voltas e o dia da nossa visita de estudo, que queríamos de sol, foi de intensa chuva. Foi esta chuva que não nos deixou beneficiar dos campos e da floresta do Mosteiro de Tibães e como tal de fazermos a atividade da biodiversidade.







Como não foi possível aproveitar desta beleza exterior, aproveitamos o interior do Mosteiro de Tibães...Passeamos pelos claustros, vistamos os quartos dos Monges, percebemos como eles viviam (inclusive vimos as sanitas - rimo-nos tanto), sentamo-nos no espaço de oração dos Monges e vimos o livro em latim das musicas deles. No final, a nossa guia, trouxe-nos lagartos, libelinhas, salamandras e pele de cobra, que vivem na floresta do Mosteiro. Foi muito interessante!


...E ainda fizemos meditação "À Monge"


O almoço foi servido na "Nave" do parque de exposições de Braga, o que foi uma ótima escolha dada a chuva torrencial que caía na altura. Agradecemos à Câmara de Braga a possibilidade que nos deram de almoçar "abrigadinhos"







 No final do almoço demos "às canetas" e foi uma diversão, que só visto.



Ainda estava no programa a subida de elevador ao Monte de Bom Jesus e lá fomos. A Chuva abrandou, o que nos permitiu fazer a viagem.




No Bom Jesus, o nevoeiro era imenso...Só deu para ver o carro do 1º ministro que almoçou por ali. Aliás tivemos que esperar que a comitiva ministerial passasse para regressarmos à nossa terra.

Por último um agradecimento aos pais e à Associação de Pais, por todo o contributo dado a esta visita de estudo!

Bom fim de semana!

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Que pena o tempo não ter ajudado!
Mas parece que aproveitaram bem a oportunidade, mesmo assim!
Beijinhos fixes para todos ��

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.