Triquicibernautas

11/05/2016

Hoje começamos o dia a dançar...A dançar danças dos vários continentes e a espalhar alegria!






Continuamos depois a falar e a celebrar a diversidade, em sintonia com a semana da diversidade do eTwinning.

 Ontem vimos a história “Meninos de todas as Cores”...


...E hoje fizemos um jogo com legos. A professora deu-nos primeiro, legos da mesma cor. Construímos algo com eles  e explicamos ao nosso pequeno grupo o que construímos. Depois partilhamos as peças e obtivemos 4 cores (verde, azul, amarelo e vermelho). Quando terminamos, voltamos a explicar o que construímos. Depois dissemos se foi mais fácil ou mais bonito, construir com peças de uma só cor ou com peças de cores diferentes. Finalmente fizemos uma analogia às cores das peças de lego, com as cores da pele.

Deixamos uma gravação (que não está nas melhores condições) mas que dá para terem uma ideia do que se passou. Como estávamos sempre a mexer nas peças de legos, muitas vezes não se ouve a nossa voz…Esta foi a gravação que ficou melhor e como tal, não se ouve todos a dar a opinião sobre este assunto.



Concluímos que não importa ser “canhoto”, alto, magro, gordo, preto, castanho, amarelo…O importante é que somos todos diferentes (com estilos diferentes), mas todos iguais. Desta forma fazemos um “Mundo Colorido”…”Uma obra de arte”. 
A “diversidade” vai continuar na ordem dos nossos dias…Ainda temos muito para refletir!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.