Triquicibernautas

13/04/2016

O nosso projeto de empreendedorismo "Ter ideias para mudar o mundo" chegou ao ponto de termos que apresentar as nossas ideias aos colaboradores financiadores.
Mas antes de vos mostrarmos como apresentamos as nossas ideias, vamos primeiro explicar o que estivemos a fazer. Tínhamos deixado aqui a informação de que teríamos que escolher o nome definitivo para o nosso projeto, em conjunto com a turma D, de quem somos parceiros.
Então juntamo-nos todos e apresentamos os nomes escolhidos por cada turma - Turma C - Parque Divertido...Turma D - Parque dos Sonhos e fomos a votação. Como já era de prever, a votação foi igual para cada proposta. 

Foi ai que chegamos a um consenso...Tiramos um bocadinho de cada sala e deu isto: Parque dos Sonhos Divertidos.



Entretanto, o Presidente da Câmara respondeu ao email, em que lhe tínhamos solicitado uma reunião.
Só podíamos ir  4 de cada sala. A nossa professora perguntou: Quem é que acha que é capaz de explicar o projeto ao Sr. Presidente da Câmara? - 9 de nós responderam: Somos capazes!
Mais uma vez fomos a votação, que é o que acontece numa sala onde a democracia impera. Os proponentes puseram-se em ação e a votação foi feita de dedo no ar. Podíamos votar em vários amigos.
E chegamos ao resultado final - Maria Leonor (15 votos)... Isabel, Helena e Afonso Sousa (13 votos cada um). Estavam encontrados os nossos representantes. 

De seguida reunimos com os 4 amigos da Turma D e preparamos a reunião com  o Sr. Presidente da Câmara.

Hoje de manhã, pelas 11 horas fomos recebido pelo Sr. Presidente da Câmara (Dinis Costa)  e pela Vereadora da Educação (Drª Dora). Aguardamos divertidos, até que a secretária do Sr. Presidente nos acompanhou ao gabinete.
Fomos logos brindados com rebuçados ...
Entretanto, ouviu as nossas ideias...Dissemos que éramos os empreendedores e que gostaríamos que ele fosse nosso colaborador financiador.
O Sr. presidente aceitou o nosso pedido, disse que estava ali para ajudar... E nós oferecemos o CD com a história da "Ilha dos Amores", que ele disse que ia ouvir e ver, bem como colocar no expositor das recordações.
 Ficou prometido que na próxima semana irá à nossa escola um arquiteto e a Drª Dora.
Para finalizar esta visita o Sr. Presidente fez-nos uma visita guiada pela nova Câmara Municipal. Vimos várias pessoas conhecidas, mães e pais de Triquiteiros e não só...Gostamos muito desta visita!

De tarde estivemos a comunicar ao resto do grupo, como tinha corrido a reunião e quais tinham sido as ofertas. 
O Afonso Sousa até nos disse: O Sr. Presidente da Câmara disse que nos ia dar o que pedimos, agora vai ter que cumprir...Ele é o Presidente e é nosso colaborador, só tem mesmo que fazer o que disse!

Por agora não podemos dar mais detalhes deste projeto...A ver vamos o que acontece na próxima semana!

3 comentários:

Antónia Mamede disse...

Muito bem. Estes empreendedores são rápidos a encontrar colaboradores para o seu projeto. Desejo que consigam concretizar o vosso parque divertido dos sonhos. Bons sonhos! Beijinhos

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Grandes empreendedores estes triquiteiros, é assim mesmo!
Com este parceiro certamente conseguirão concretizar o vosso sonho, assim foi, no ano passado, na sala fixe!

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Grandes empreendedores estes triquiteiros, é assim mesmo!
Com este parceiro certamente conseguirão concretizar o vosso sonho, assim foi, no ano passado, na sala fixe!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.