Triquicibernautas

15/03/2016

Como já vem sendo hábito, decidimos participar no concurso das curtas Poéticas de 2016. Tínhamos que escrever um texto poético até 140 carateres sob o tema "família" e enviar para a página da "Microliteratura".


Ao longo de alguns dias, fomos construindo as nossa "curtas" e podem vê-las Aqui, já na página do Facebook da Microliteratura, assim:

De qualquer forma, para quem não tem facebook, deixamos os nossos textos poéticos sobre a "Família".

A família para mim é Amor. É a melhor coisa do mundo. (Zé Guilherme – 6 anos)
O meu pai, a minha mãe e a minha irmã são fofos, São a minha alegria. (isabel – 6 anos)
A minha família dá-me abraços e é muita carinhosa para mim. (M. Leonor – 4 anos)
Eu adoro a minha família. A minha família dá-me uma vida feliz. (Gabriel – 6 anos)
 A minha família é ficar feliz. (Diogo – 3 anos)
A minha família é um amor. Ajudam-me a fazer os trabalhos, como o da Lagarta Serafina. (Afonso Ferreira – 4 anos)
Gosto do papá, da mamã e da gata Mia. São uns amores. Gosto que me levam à praia, ao hotel e à piscina. (Maria Duarte – 4 anos)
A minha família leva-me a passear, dá-me beijinhos e abraços. (Afonso Sousa – 4 anos)
Os meus pais não me querem perder. São muito simpáticos e amorosos comigo. A minha família é o meu amor. (Mimi – 5 anos)
A família é amor, é carinho, é felicidade. (Maria Beatriz – 4 anos)
A família é vida…É viver todos na mesma casa. (Isis – 4 anos)
A minha família diz que sou fofinho e um príncipe. Eu fico feliz. (Miguel – 3 anos)
A minha família é tudo para mim. Eles estão sempre no meu coração. (Helena – 5 anos)
A família é amor. Os meus pais levam-me a passear. O meu pai cozinha e a minha mãe dá-me banho. (Laura – 3 anos)
A família é fofinha. Dá amor e carinho. (Eduardo – 4 anos)
A minha família dá-me miminhos e levam-me a passear no parque. (Inês – 4 anos)
A minha família é forte. Não tem medo de nada. (Duarte- 3 anos)
A minha família brinca comigo e eu fico feliz. (Leonor Sampaio – 3 anos)
O meu pai pega em mim ao colo, tem força e come muito. A minha mãe deixa-me jogar no Tablet. (Afonso Costa – 4 anos)
A família é estar contente e feliz. (Afonso Mendes – 5 anos)  


Agora as nossas "Curtas" serão publicadas num livro, junto de outros micro textos poéticos.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.