Triquicibernautas

27/01/2016

Há já alguns dias que andamos às voltas com a nossa primeira lenda, para o projeto "eTwinning" - Novelos de lendas e outras rendas. 
Desta vez, tínhamos que abordar uma lenda da nossa cidade. O nosso amigo amigo e escritor Helder Magalhães deu-nos a conhecer a lenda da "Ilha dos Amores" e nós gostamos tanto, que decidimos meter mãos à obra e ilustrar a lenda.





Além de a ilustrar, (re)contamos a lenda, pois ela é muito grande. Mas como "gente crescida" já a sabemos de fio a pavio, tanto, que na sexta-feira passada, recebemos a visita do Hélder Magalhães e estivemos a contá-la a ele (como demos conta Aqui) com a ajuda dos nossos amigos mais pequenos. Só nos falta visitar a Ilha dos Amores, mas as cheias do inicio de janeiro, deixaram o caminho em muito mau estado. Vamos fazê-lo na primavera.

Agora a nossa lenda está pronta e estamos muito orgulhosos, por  termos conseguido fazer! Aconselhamos a vê-la no "ícon livro", pois é mais bonito.





Na próxima semana, iremos animar e gravar esta Lenda e transformá-la num filme para o Concurso Nacional promovido pela ERTE, numa parceria entre o Ministério da Educação e a Microsoft. Vamos lá ver como nos vamos sair!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.