Triquicibernautas

30/11/2015

Estamos a aproximar-nos do Natal a passos largos e as atividades em conjunto com outras escolas têm sido bastantes, mas o nosso projeto de sala, ou seja, aquele que estamos a vivenciar no momento “No tempo dos meus pais e avós” não tem ficado descurado. Continuamos avivando as memórias dos nossos pais e desta vez estivemos a ler as respostas do avô e da mãe do Diogo...
 Da mãe do Afonso M.
 Da mãe da Isis...
 Dos pais da Maria Beatriz...
 E da mãe do Rafael!
 E mais uma vez todos estes pais têm em comum, a vivência de uma infância feliz, brincavam na rua, no monte, sem preocupações jogavam ao esconde-esconde, à macaca, à cabra-cega, saltavam à corada, jogavam à bola, ao pião, ao botão etc.  Comiam guloseimas apenas no Natal e na Páscoa. 
Na televisão viam desenhos animados como por ex: "Dartacan e os 3 mosqueteiros"; "Dragon Ball"; "Navegante da Lua"; "Cinderela"; "Popey"; "Heidi"; "Sitio do Pica-Pau Amarelo"; "Candy Candy" e "Bel e Sebastião"
Têm ainda em comum o pinheiro de Natal que era um pinheiro do monte com luzinhas, o presépio, o sapatinho, as roupas novas e chocolates que recebiam como presentes e ainda o brinquedo que tanto pediam.
Já o avô do Diogo refere que a melhor recordação de Natal que tem era "Quando colocava os sapatos ou botas junto da chaminé, e ficava na expectativa de ver o presente que teria.Queria muito ter uma bola de borracha". 
Diz ainda que o "Natal é hoje muito diferente. Há uma diferença abismal do meu Natal do tempo de criança".
Por outro lado, continuamos a receber "material antigo". A Mimi, trouxe mais brinquedos. Segundo ela: "Fui a Braga no fim de semana, e trouxe uma boneca da minha avó Ana, com uma roupa do meu pai...Também trouxe esta camioneta e estes carrinhos que eram do meu pai"
 A nossa exposição começa a crescer!
Como dizíamos em cima, o Natal aproxima-se rapidamente e nós já o estamos a prepara aqui na sala...Há tanta coisa a fazer, pelo que já andamos muito atarefados!




Depois mostramos ao pormenor o que andamos a fazer!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.