Triquicibernautas

20/11/2015

Começamos o dia, novamente ao redor da mesa grande. A Isabel deu-nos a conhecer que tinha trazido os questionários sobre o tema "Infância" e "Natal", respondidos pela mãe e até parecia que sabia ler o que lá estava.


Estivemos a ler as respostas da mãe da Isabel e ficamos a saber coisas muito interessantes, tais como: "Gostava de jogar à cabra-cega e saltar à corda, brincar com os amigos"; "Adorava ver filmes de dança, a Heidi, o Marco e a Rua Sésamo" e que sonhava ter" A casa da Barbie...e recebeu. Foi a madrinha que lha deu". Quanto ao tema Natal, ressalvamos " a minha casa estava toda enfeitada por dentro, com lâmpadas de cores à volta da casa toda. Até os tetos da casa eram enfeitados ..." e ainda o "No meu tempo era o Jesus que trazia os presentes no Sapatinho". A Isabel acrescentou ainda, que a mãe lhe disse "que as janelas da casa da mãe tinham autocolantes de Natal, e que era muito divertido."
E foi no passado que continuamos. Continuamos  a imaginar o mundo a preto e branco, como as imagens que a televisão no tempo das nossas mães transmitia, agora pelos mais novos da sala.
Usamos papel de jornal, marcador preto. Desta vez não recortamos, mas fizemos na mesma umas belas produções. 



Tivemos novamente hora de televisão, com um pequeno episódio da "Abelha Maia" e outro da "Rua Sésamo", desenhos animados que a mãe da Isabel via.

De seguida o grupo responsável pelo projeto "No tempo dos meus pais e avós", reuniu para preparar a entrevista à Avó do Miguel, a Avó Odete. Cada um elaborou uma questão, que a professora passou para papel (só para não esquecermos).



 Quando a avó Odete chegou, foi tempo de pôr em prática a entrevista. Querem ver como foi?



E foi assim...Estivemos muito bem, não estivemos? Como já era hora de arrumarmos e fazer a avaliação do dia, não deu para analisarmos esta entrevista, mas na segunda-feira falaremos dela em grande grupo!
Bom fim de semana!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.