Triquicibernautas

19/11/2015

Começamos o dia, como sempre, ao redor da mesa grande. E foi ao redor desta mesa, que o Zé Guilherme nos deu conta que já tinha trazido os questionários sobre o tema "Infância" e "Natal", respondidos pela mãe.
Estivemos a ler as respostas da mãe do Guilherm e ficamos a saber coisas muito interessantes, tais como: "Gostava de jogar à macaca, à cabra-cega e saltar à corda"; "Adorava ver a Heidi, o Marco, a Abelha Maia e o Sitio do Pica Pau amarelo" e que infelizmente "nunca teve um brinquedo...Sonhava ter uma boneca, mas infelizmente nunca passou de um sonho". Quanto ao tema Natal, ressalvamos o "pinheiro do monte com alguns bogalhos pintados e fitas feitas de papel, luzinhas e musgo..." e ainda o "Sapatinho que ficava debaixo da chaminé, para no dia de Natal lá ter um doce".
Quando falávamos disto o Afonso S. comentou que a "mãe passava o natal na casa da avó, e num natal adormeceu no chão da cozinha e não viu o Pai Natal". Muitas outras observações foram feitas por nós, aguardamos que venham outros questionários respondidos, porque estamos a aprender muito sobre o passado dos nossos pais e avós.


E continuamos com a comunicação da MIMI, que nos trouxe um rádio de bolso de quando o pai era pequeno. Disse-nos como funcionava, e que ontem ainda deu música. Fomos experimentar...





Tentamos ouvir música, mas apenas ouvimos ruídos...Segundo o Afonso "Parece um carro a andar" e segundo o Eduardo "Parece chuva miudinha". Mas foi muito interessante contactar com um rádio que tem uma antena tão grande.
E foi no passado que continuamos. Estivemos a imaginar o mundo a preto e branco, como as imagens que a televisão no tempo das nossas mães transmitia.
Usamos papel de jornal, marcador preto, tesoura, cola , cartolina preta e fizemos umas belas produções.






No passado estivemos novamente de tarde...A nossa hora de relaxamento, foi transformada em hora de cinema e estivemos a ver um episódio da Heidi que a mãe do Zé Guilherme tanto gostava.





A nosso pedido fica aqui esse episódio para podermos ver em casa.


E a tarde terminou com o jogo do "Mikado", que é da nossa professora e ela gostava muito de jogar quando era pequena. Nós adoramos o jogo e já conseguimos fazer!





0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.