Triquicibernautas

29/10/2015

Por aqui não costumamos festejar o dia de Halloween (dia das bruxas), porque não faz parte do nosso património cultural e desta forma, não nos "movimentamos" no sentido de decorar a sala com fantasmas, abóboras, aranhas, etc. Mas, podemos falar deste dia para conhecermos outros locais e outras tradições e compararmos com o que nós fazemos. É o que vai acontecer amanhã (teremos uma surpresa) e já está desde o inicio da semana na planificação do diário de grupo.
Hoje na conversa da manhã, ao redor da mesa grande, a conversa girou em torno deste dia, e alguns de nós até disseram que amanhã vinham fantasiados.
Então a nossa professora decidiu passar na tela, a história "Desejo da Bruxa", uma história da Professora Juca, que podemos ver Aqui e que nos mostra que não existem só bruxas más...Há bruxas que usando "palavras mágicas" se transformam em fadas madrinhas.


 No final da história, conversamos sobre esta e alguns de nós decidiram fazer o "Mapa da História".






Outros, porque somos mais novos, fizemos o nosso registo da história assim:



E até as mais recentes aquisições de 3 anos, a Leonor e a Laura não se calaram, enquanto não fizeram o registo delas. Aliás a Leonor disse à professora o seguinte: "A minha mãe disse-me que é para fazer a bruxa e a fada". E não é que fez?



Ainda ouvimos durante o dia esta canção "Oh bruxa má" da nossa amiga professora Alda, que gostamos muito e já sabemos na ponta da língua...


E agora a história, para ouvirem outra vez em casa. Amanhã continuamos!





2 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Gostei muito dos vossos registos sobre esta minha PRÉ História... e em mapa de história, ainda por cima! Estão a trabalhar muito bem ;-) continuem!
Beijinhos fixes para todos.

Alda disse...

Lindo. Que grandes artistas estão a sair-se esses triquiteiros. Beijinhos da Alda das cantigas

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.