Triquicibernautas

11/10/2015

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação (16 de out.) e do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, (17 de out.) o Centro Escolar de S.João e o Rotary kids Vizela lançam a III Campanha “De Barriguinha Cheia”, promovendo a recolha de bens alimentares, durante o mês de outubro, pretendendo-se chamar a atenção para este problema, que afeta milhões de pessoas no mundo. Todos os alimentos recolhidos, serão entregues ao PAV (Programa Alimentar de Vizela), com o objetivo de apoiar as famílias carenciadas do concelho e despertar uma atitude positiva, para uma verdade que assombra algumas mesas, em pleno século XXI.
As palavras de António Aleixo «O PÃO QUE SOBRA À RIQUEZA, DISTRIBUÍDO PELA RAZÃO, MATAVA A FOME À POBREZA E AINDA SOBRAVA PÃO.», são o  lema desta campanha.
Na semana passada estivemos a conversar sobre esta atividade, sobre o seu significado e sobre o que tínhamos de fazer. Assim levamos um pequeno panfleto para casa, a apelar às nossas famílias a adesão a esta iniciativa. Os bens alimentares devem ser entregues no nosso JI até ao final deste mês.



Então, vamos lá participar!

2 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Uma boa iniciativa... desejamos muito sucesso!

Unknown disse...

Hola. una campaña de solidaridad muy necesaria. Es necesario concienciar a los pequeños desde las primeras edades., Seguimos en contacto

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.