Triquicibernautas

26/05/2015

Na semana passada, tinha ficado em diário de grupo, a intenção de convidar o escritor da história "Avicella a Princesa Mais Bela", para passar uma tarde connosco. O convite foi feito, e hoje recebemos a visita do Hélder Magalhães.
Foram muitas as questões que lhe colocamos, em jeito de percebermos melhor os locais, e o tempo por onde a história se desenrola, como por exemplo, estas:
- A Bruxa do Penedo da Rosca, ainda está lá dentro?
- A Avicella existiu primeiro que o D.Afonso Henriques?
Ou ainda, dando sugestões, como esta:
-  Professora, já sei, podíamos fazer um filme da Avicella!



Mas encontro com o escritor da "Avicella" não podia passar, sem dois dos ingredientes da história - O Bolinhol e o Chá de Camomila, "que a "Bruxa do Penedo da Rosca" tanto gostou, e comeu demais e adormeceu (dando um arrotinho), e assim a Margarida  já conseguiu tirar a página 100 do livro dos feitiços."
Desta forma, oferecemos ao Hélder, Bolinhol e Chá de Camomila! Mas o Hélder, sabe que nós adoramos o seu bolo de laranja,e trouxe-nos um.


E foi assim, nesta troca de afetos, que brindamos à "Avicella a Princesa Mais Bela", e à nossa amizade!



No final a Helena e o Gabriel (escolhidos por sorteio), entregaram ao nosso amigo escritor, um livro com registos individuais da história.


Muito obrigada pela visita, Hélder Magalhães!

Nota: Agradecemos ao Sr. Carlos Magalhães, da pastelaria Manjar dos Doces (marido da nossa funcionária D. Rosário), a oferta do Bolinhol! Muito obrigada!

1 comentários:

Helder Magalhães disse...

De volta ao jardim, ouvir o que as flores têm de novo para me dizer, ler o gesto que me oferecem em cada pétala. E, sim, como disse o Gabriel, dizer obrigado por tudo o que me dão, que é sem medida e me faz crescer o coração. Abraço-vos!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.