Triquicibernautas

11/03/2015

Ontem referimos aqui estivemos a conversar novamente sobre o amor, a amizade, os afetos... E cada um de nós já escolheu a sua palavra do mundo, que irá andar à solta lá na próxima segunda-feira. Referimos ainda que estas palavras além de "andarem à solta", também irão fazer da atividade da CPCJ "Palavras do Mundo com Afetos", e que entretanto já estávamos a colorir as nossas "Palavras do Mundo", para a "mala de afetos" da CPCJ.
E é dessa "coloração" das nossas palavras do mundo, que vos falamos hoje. Decidimos conhecer uma forma de arte, que ainda não nos tínhamos debruçado. Falamos da "POP ART", impulsionada pelo pintor e  cineasta norte americanos Andy Warhol.
Visualizamos várias telas de POP ART, como por exemplo estas...
Mas a tela que mais gostamos foi esta, e foi nesta que nos inspiramos para fazermos os nossos registos.

E foi com régua e lápis que começamos esta atividade. Diga-se até, que foi com muita destreza que o fizemos.
Até os nossos amigos de 3 anos, estiveram "quase como peixes na água". Foi só necessário uma pequena ajuda da nossa professora, e "voilá"!
Da geometria aos padrões, foi um passo de carneiro, que depressa se tornou gigante. O centro da folha foi preenchido com um coração, ou um círculo. A decisão foi de cada um de nós.
As "Palavras do Mundo" por nós escolhidas, foram colocadas no centro do coração ou círculo, e ficaram assim ...Alguns de nós ainda não acabaram, e algumas fotos ficaram estragadas, pelo que deixamos apenas alguns exemplos.


"Arte é aquilo que conseguimos  fazer com ela." (Andy Warhol) - Esta é a nossa!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.