Triquicibernautas

19/03/2015

Ontem demos conta aqui, de como correu o nosso dia do Pai. Dia esse que foi comemorado ontem, porque hoje é feriado na nossa terra. No vídeo que partilhamos mostrava os pais a receberem os presentes. Mas não mostrávamos os processos que nortearam o produto final. É disso que vos falamos hoje. 
Em conselho de grupo decidimos quais os presentes a elaborar, para homenagear os pais, neste que é o seu dia. Não foi difícil de resolver. E porquê? Porque os nossos amigos mais velhos, e que gostam muito de dar ideias, resolveram logo a questão. Ou seja, foi dito por eles desta forma: "É fácil...Nós fazemos uma T.Shirt, como fizeram os finalistas do ano passado. Os meninos mais novos, fazem um "individual", como fizeram os pequeninos também no ano passado, ou então canecas pintadas, porta-chaves, calendários, escovas para limpar os sapatos, como nós já vimos? Que acham?" É tão bom termos meninos na sala que se lembram do que fizeram em anos anteriores, e assim conseguem sugerir.
Em "modo aterefado" e com intensidade nos dias que antecederam esta atividade, até porque a tínhamos que antecipar um dia, devido ao feriado concelhio do dia 19 de março, e também porque comemoramos nesta mesma altura a semana da leitura do agrupamento, deitamos mãos à obra, e rapidamente demos conta do recado, entre T Shirts, individuais e calendários, que acabaram por ser as nossas decisões.
Não esquecemos que embrulhar o presente também é importante (e nós somos bem capazes de o fazer), e dobrar as T Sirts, e decorar os embrulhos de (forma muito simples).




Presentes esses que ficaram assim, e que os nossos pais receberam de forma tão efusiva!
Pensamos também no postal para acompanhar o presente. Como estamos em plena semana da leitura decidimo-nos por fazer algo que estivesse relacionado. E então, surgiu-nos a ideia do marcador de livros, com a nossa foto, mensagem e desenho. Por incrível que pareça só existe a foto deste que aqui deixamos (porque só vai entregar amanhã). No meio da azáfama da comemoração do dia do pai, a nossa professora não se lembrou de fotografar os marcadores de livros, mas este já dá para perceber como ficou!
Esperamos que todos os pais tenham gostado dos presentes, pois foram elaborados com muito carinho!

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Muito bonitos e participados os vossos presentes. Devem ter feito muitos papás felizes!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.