Triquicibernautas

16/03/2015

Em plena semana da leitura do nosso agrupamento, tivemos hoje a oportunidade de desfrutar do espaço da nova biblioteca, da também renovada Escola Básica de Vizela.

Aqui tivemos a oportunidade de ver logo à entrada da biblioteca, várias "Palavras do Mundo", em várias línguas.
À nossa espera estava a professora Elsa para nos ler a história "O Monstro das Festinhas". Mas ainda antes da história, estivemos a apreciar, algumas fotos nossas em "modo leitura", e que foram captadas na nossa sala, como estas por exemplo.

E agora sim...Vamos à história "O Monstro das Festinhas", escrita por Carla Antunes. Uma história escrita em rima, sobre um Monstro que não é mau. e que o maior desejo que tem é… que lhe façam festinhas! Um livro sobre carências, afetos e Amor. Para ler em voz alta ou segredar ao coração. 

Estivemos a ouvir esta história, em conjunto com todos as turmas da nossa escola.
E estivemos sempre muito atentos e encantados, com a história contada pela professora Elsa.


 Podem ver esta história aqui O Monstro das Festinhas

Depois de ouvirmos a história, fomos para o espaço "Jardim dos Leitores", e colocamos as nossas "Palavras do Mundo" à solta. Ou seja, atamos as palavras aos balões, e lançamos ao ar. Se por acaso alguém as encontrar, é favor tratá-las bem.



Ainda tivemos tempo de visitar a pequena feira do livro que estava na biblioteca, e comprar um livro para a nossa biblioteca de sala.


Terminamos, visitando a exposição fotográfica sobre o 19 de março de 1998 (elevação a concelho). Para nos explicar melhor as imagens que aqui vimos, tivemos a Gabriela, que estava bastante empolgada, por encontrar familiares nas fotos.


 Amanhã continuamos em "modo semana da leitura", e não só!

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Continuação de uma ótima semana para todos... para já, estão no bom caminho ;-)

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.