Triquicibernautas

31/01/2015

Ontem recebemos mais uma vez a equipa da biblioteca escolar, para mais uma atividade do projeto “A caminho da fantasia”.


Trouxeram-nos a história “Como apanhar uma estrela” de Oliver Jeffers. História que nós já conhecíamos muito bem, até porque a nossa professora já a leu aos microfones da Rádio Vizela. Mas como gostamos muito, é sempre bom ouvi-la.
E a história reza mais ou menos assim: “Era uma vez um rapaz que gostava muito de estrelas. À noite, ia para a janela observar as estrelas e sonhar que um dia teria uma só dele. Imaginava que seriam amigos e brincariam às escondidas. E decidiu partir em busca de uma estrela. Quando finalmente apareceu uma estrela no céu, trepou ao cimo de uma árvore, pediu ajuda a uma gaivota e saltou o mais alto que pôde. Mas nunca conseguia alcançá-la. Foi então que deu com uma estrela dourada e brilhante a flutuar…”

Esta história é o livro de estreia de Oliver Jeffers na escrita e ilustração para crianças, e esta é uma história poética e divertida sobre um rapaz determinado que tenta tudo para realizar o seu sonho.

A história foi lida pela Sara, com recurso ao “tapete de histórias”. Nós estivemos sempre muito atentos e envolvidos na mesma, até porque como já dissemos, a maioria de nós conhece-a bem, e íamos ajudando a Sara nas sequências da mesma. 


E então a história é esta…Contada pela nossa professora!


Para finalizar a atividade, contamos ainda com a voz e viola da professora Sandra, que nos ensinou uma bela canção, inspirada na história. Querem ver e ouvir como foi…Só um pouquinho! 


E foi uma animação. Como sempre adoramos!


1 comentários:

Unknown disse...

Hola: Es una actividad muy interesante e instructiva. Me puedo imaginar que los alumnos disfrutaron mucho. Seguimos en contacto

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.