Triquicibernautas

12/11/2014

A Gabriela decidiu que queria ser empreendedora...E o que é isto? Segundo o dicionário, o empreendedorismo é a "Qualidade do que é empreendedor; Atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar projetos, etc."
De acordo com o Currículo e Programas Educação para a Cidadania, a Educação para o empreendedorismo “visa promover a aquisição de conhecimentos, capacidades e atitudes que incentivem e proporcionem o desenvolvimento de ideias, de iniciativas e de projetos, no sentido de criar, inovar ou proceder a mudanças na área de atuação de cada um perante os desafios que a sociedade coloca”, como podem ver Aqui.
 E foi isto  que a Gaby nos proporcionou hoje. Aliou a criatividade à inovação, teve atitude, e propôs-se a "experimentar" algo que ela achava que daria "Pão de Castanha".


"Podia fazer assim: Água, farinha, amasso bem...Meto em forminhas, abro um buraco e meto lá dentro uma castanha. Vai ao forno, e depois logo se vê". (Gaby)






Consideramos que foi uma boa apresentação... Até podia ir ao Lago dos Tubarões !



E não é que ficou mesmo "Pão de Castanha"!!! Estava muito bom...Adoramos, mas queremos mais, porque este soube a pouco.


Desta forma a Gabriela deu asas ao seu sonho... Já pode abrir uma padaria (parece que é um dos seus desejos para o futuro).

TER IDEIAS PARA MUDAR O MUNDO:
"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...” (Presidente da República, 2009)

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.