Triquicibernautas

19/11/2014

A escola deve oferecer uma grande variedade de modalidades de envolvimento parental, uma vez que a participação de algumas famílias se apropriará melhor a um tipo ou outro de modalidade. Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola pode oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respetivamente dos seus filhos e dos seus alunos. Somos apologistas de que a parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação.
Já aqui referimos,Copos...Família  que levamos para casa no fim-de-semana passado, um pedido aos pais para colaborarem connosco na construção dos copos para colocar os lápis e marcadores.
À semelhança do que aconteceu no ano letivo passado, não faltou nem imaginação, criatividade e empenho.

Na segunda-feira, a maioria de nós chegou à escola com as bonitas produções executadas em colaboração com as famílias. Entre ontem e hoje, chegaram os copos que faltavam. As explicações de como fizemos a decoração dos copos em grande grupo fizeram destes momentos de comunicação, momentos únicos e especiais.

Só a Helena não trouxe o copo novamente decorado. É que o dela ainda se mantinha assim…Perfeito. O ano passado a Helena e a Mãe decoraram o copo com massa de biscuit, e até ao momento, este manteve-se como novo, não valia a pena mudar.


Mais tarde separamos e organizamos os lápis e marcadores por categorias, trabalhando noções matemáticas, (côr, espessura, tamanhos), colocamos no sítio correto, para sabermos onde ir buscar e arrumar no final das atividades.



De uma forma simples, trabalhamos a relação escola-família, as noções matemáticas, e desenvolvemos a nossa autonomia.  

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.