Triquicibernautas

21/10/2014

Já estava prometido há mais de uma semana...Já estava no "Queremos Fazer", do nosso diário de sala, mas só hoje é que foi possível. Falamos da nossa"Festa do outono". Embora esteja um calor de verão, o outono é a estação da "queda das folhas", das "cores bonitas nas árvores...vermelho, amarelo, verde, laranja" (como nós dizemos), e como estamos nesta época, nada melhor do que, estimular e desenvolver a nossa capacidade de observação dos fenómenos da natureza, confrontando-nos com situações de descoberta e exploração do espaço que nos rodeia.
Então decidimos aliar a expressão musical, ao "sensorial". Primeiro, relembramos Vivaldi...A sua vida e a sua obra, principalmente a  mais conhecida - "As 4 estações".


A partir daqui, colocamos a música de Vivaldi Outono, metemos folhas (que apanhamos no exterior) no chão da nossa sala, tiramos os sapatos, e dançamos aos som desta música, pisando e sentindo os nossos pés nas folhas.






Deixamos aqui estes pequenos vídeos para verem como gostamos desta atividade.



E festa, que é festa, só pode ser e terminar em alegria!



E como o outono que temos mais parece verão, nada melhor que lanchar em jeito de pic-nic, no nosso espaço exterior!



Nota: Ninhamos mais vídeos para mostrar, mas o youtube não os assume. Pelo que pedimos desculpa, principalmente aos pais das crianças que não aparecem.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.