Triquicibernautas

23/10/2014

O Conselho de grupo faz parte da nossa rotina, e possibilita a nossa participação tanto na definição e organização das atividades semanais, como na gestão de conflitos, construção de valores e de regras de convivência.

Em Conselho cada um de nós expõe os seus pontos de vista, as ocorrências que foram significativas para si, positiva ou negativamente, faz as suas propostas e, quando é estipulado há alguém que gere o próprio Conselho.
É o que irá acontecer por aqui. Embora haja quem defenda, que a função de presidente ou secretário, não deva ser atribuída a um único ou a um grupo restrito de alunos, nós achamos por bem fazê-lo.
Desta forma, iremos ter amanhã eleições para presidente do conselho de grupo. São 5 os candidatos, e o segundo a ter mais votos, ocupará o lugar de secretário, que é “aquele que ajuda o presidente” (Rodrigo).
Para que tal aconteça, é preciso em primeiro lugar fazer campanha. Os nossos amigos candidatos trabalharam em conjunto, e construíram os seus cartazes, para incentivar os colegas ao voto.





E foi o que fizeram…A campanha está aberta!!!




“Isto é tão fixe, que temos que mostrar às auxiliares da escola”


E os candidatos são estes:






Amanhã, antes do conselho de grupo das sextas-feiras, decorrerá a votação. Já teremos presidente e secretário neste conselho de grupo. E assim vamos fazendo exercícios da prática democrática direta, com vista ao nosso desenvolvimento sociomoral.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.