Triquicibernautas

20/10/2014

A semana não poderia ter começado da melhor forma. Como estava prometido, recebemos a visita da "Hakuiky No Reino das Cores".


Veio acompanhada dos seus escritores, o Tiago Barros e Rosa Barroso, e do autor da música e letra, o João Carlos Fernandes.


Esta foi uma atividade de articulação do departamento de educação do pré-escolar com a equipa das Bibliotecas do Agrupamento de Caldas de Vizela, e realizou-se na biblioteca do centro escolar de S.João/Enxertos, contando com a presença das 5 turmas do pré-escolar desta escola.



"Na Lizilândia, no reino maravilhoso do arco-íris vive uma linda princesa chamada Hakuiky. Hakuiky tem o cabelo colorido. Com as sete cores do arco-íris. Muitos curiosos, os seus amigos, perguntam-lhe constantemente:

Princesa Hakuiky
De olhar divertido
De onde vêm as cores 
Do teu cabelo colorido?"

E foi deste modo que nos fomos envolvendo nesta aventura, interagindo com a história. Descobrimos até onde Hakuiky e os seus amigos nos levavam. 


Visitamos todos os continentes, conhecemos outras raças, outras músicas e danças e até outros alimentos.

Terminamos a nossa interação, colocando as personagens da história no continente correto.


No final fomos brindados com a canção "Todos diferentes valemos mais". Deixamos aqui um cheirinho desta canção. 


E ainda a canção "O cabelo da Akuiky", que gostamos mesmo muito e até já cantamos. Querem ver?


Nós já conhecíamos a história, pois já a tínhamos abordado numa das nossas rotinas diárias"hora do conto", e também tínhamos combinado entre todas as turmas, construir  "bonecos articulados" a representarem os continentes por onde a Hakuiky e os amigos nos levaram. Nós escolhemos a Espanha (Sevilha)...


Que entregamos aos escritores e ao músico!


Obrigada por terem vindo...Gostamos muito!

Nota: Embora tenha sido uma atividade conjunta das 5 salas, aqui constam as fotos (na sua grande maioria) dos Triquiteiros.Caso haja alguma foto de alguma criança, que não queiram ver aqui publicada, agradeço que me informem. (Rosa Maria Alves)

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.