Triquicibernautas

18/09/2014

Os dias têm estado cinzentos com muita chuva, trovoada, algum vento, e de vez quando o sol espreita por entre as nuvens negras, formando-se alguns arco íris. Ontem, a Isabel quando chegou pela manhã, tinha como noticia para partilhar os seguinte: "Quando vinha para a escola, vi um arco íris. Podes pôr a canção do arco íris...aquela do ano passado?" 
Foi o que fizemos mais tarde. Relembramos uma canção do O resto são cantigas da nossa amiga, a professora Alda. Nós gostamos muito desta canção, e os nossos amigos mais novos também já gostam, porque hoje pediram para a ouvirmos novamente. É esta...

.

Hoje, no meio de outras atividades de sala, (o tempo não nos deixou usufruir do exterior) como é o caso da exploração da história "Come a sopa Marta" (porque será que estivemos a ouvir esta história...), da continuação da exploração do nosso espaço, da atividade de expressão motora, decidimos explorar material novo. 
É o caso dos lápis de cera com forma triangular, que não mancham, não partem, e permitem um traço suave e homogéneo. 

Proporcionam por isso, um correto manuseamento para iniciar um desenho, o que possibilita que nós tenhamos a noção, da forma adequada de prensão de um lápis ou caneta. O tamanho destes lápis é de cerca de 4,5cm, e permitem também trabalhar as habilidades motoras finas, e a coordenação olho-mão de forma divertida e criativa.


Dando asas à nossa criatividade, fizemos então (só os que quiseram) uma incursão pelo desenho, com estes lápis, e claro que não podia faltar, o arco íris, a chuva, as nuvens negras, etc...


Gostamos muito deste material, e de aproveitar as nossas janelas, como se de cavaletes se tratassem, para desenhar...


Até amanhã!

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Parece fantástico esse novo material! Pode saber-se como se chama e onde se compra?
Acho que os fixes iriam gostar... obrigada!

Ofélia disse...

Eu também quero saber onde se compra, por favor. Os meus meninos,ainda sem nome, também iriam gostar!

Romy disse...

Olá Juca e Ofélia. Este material chama-se mesmo "Lápis de cera triangulares", ou no original "Triangoli magic di cera". Os nossos são da "Primo". Podem encomendar em qualquer casa de material escolar que venda artigos da "Primo". São mesmo bons...valem o preço! Vamos ter lápis para muito tempo. Vocês vão gostar de certeza. Se não encontrarem, eu compro e envio-vos. :)

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.