Triquicibernautas

04/05/2014

Na postagem Pequeno Almoço de Afetos, demos a conhecer quais os presentes que foram oferecidos nessa manhã às mães.
No entanto, não fizemos referência a todo o processo que levou à sua execução. Quando conversamos em grande grupo, sobre o presente a elaborar para oferecer ao pai, e depois de democraticamente termos chegado a decisões, ficou também acordado que iríamos fazer o mesmo para as mães. 
Assim, chegados ao momento de preparamos e executarmos todo este processo para a mãe, lembramos em primeiro lugar, o que já estava definido em diário de grupo e de seguida deitamos mãos à obra.
Da pintura de T.Shirts, passando pela pintura de canecas, ao individual, e até mesmo uma tela pintada, assumimo-nos como protagonistas da execução. Desenhamos, pintamos, ajudamo-nos uns aos outros, enfim, tivemos um papel ativo, como aliás tem de ser.


É de referir, que quanto ao individual, decidimos desta vez, dar uma roupagem diferente daquela que fizemos ao individual do pai.
Assim, mesmo sem as mães saberem, este trabalho foi feito em parceria com elas. Pedimos para nos trazerem uma foto de quando as mães eram mais ou menos das nossas idades, e também para desenharem a sua mão direita ou esquerda, decorando como quisessem, e nos devolvessem. 
Depois, fizemos uma  produção fotográfica, para ficarmos o mais parecidos possível com as nossas mães. Acreditem que não foi fácil...tivemos que puxar muito pela nossa imaginação. E por último, fizemos a montagem da mão da mãe e da nossa. Completamos com uma flor e a frase escolhida por nós "De mãos dadas para a vida".


Quanto aos postais que acompanharam estes presentes, também eles foram elaborados por nós, depois de escolhidos em grupo através de votação. Estes foram os dois mais votados.



E ficaram assim...



E porque já vimos as reações das Mães Triquiteiras, podemos dizer que estes presentes arrancaram muitos sorrisos e abraços por parte das nossas mães, e nós ficamos muito orgulhosos do que já conseguimos fazer sozinhos, e de fazer as nossas mães felizes!
 FELIZ DIA  MÃE!

2 comentários:

Angela Costa disse...

Maravilhoso, como sempre! Saudades e muitos beijos.

Angela

Unknown disse...

Linda ideia! A colaboração das mães em parceria com os seus filhos, é sempre muito motivador para desencadear um bom trabalho em contexto de Jardim de Infância!
Os Triquiteiros têm muito bom gosto e muita criatividade! Lindos

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.