Triquicibernautas

02/05/2014

No programa da Semana Aberta, constava do quarto dia o "Pequeno Almoço de Afetos com as Mães", porque o dia da mãe se celebra no próximo domingo. Então, hoje demos voz à nossa professora para ela tecer algumas considerações sobre esta data.
Na escola, somos “obrigados” por várias razões a celebrar com as crianças aquelas datas que consideramos mais importantes, e que devido à sociedade portuguesa em que vivemos (quase sempre de acordo com a tradição cristã) as próprias crianças dão mais valor.
O dia da Mãe, insere-se nessas datas ditas “mais importantes”, e logo “especiais”, e é uma boa oportunidade de “trabalhar” a valorização da figura materna.
Por outro lado, aqui na nossa escola, todas as crianças têm felizmente a mãe ao seu lado. No entanto, ao propormos celebrar esta data com os Triquiteiros e as "Mães",  tivemos o cuidado de legitimar o sentimento de cada criança e da sua família. Na ausência do mãe, os Triquiteitos convidaram a pessoa que queriam, ou que têm um bom relacionamento para um pequeno almoço de afetos. Todos foram bem vindos...os Pais, Avós, Madrinhas  ou as Mães.  O importante é que no futuro, o dia seja recordado como algo de bom.
Afinal dia da mãe e das "MÃES" é todos os dias.
E dia de hoje começou assim: Dando os Bons Dias às Mães, e tomando o pequeno almoço juntos...com muito mimo à mistura!












Também entregamos às Mães os presentes que elaboramos para elas com muito carinho! Deixamos aqui o vídeo com a música que "tanto cantamos" durante esta semana.


Enquanto cá estiveram, as mães visitaram a nossa exposição.




E ainda tivemos visitas "especiais" para partilharem afetos connosco. A direção do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, nas pessoas dos diretor - Professor Abílio e adjunto do diretor - Professor Vitor, e  a  a Câmara Municipal na pessoa do Sr. Presidente - Dinis Costa e do Sr. Polery.




OBRIGADOS MÃES pela vossa presença. Foram fantásticas...Obrigada também a todos os que tornaram possível  esta deliciosa manhã... E, assim se teceram laços, entre escola-família e comunidade! 

2 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Foi um dia em grande como todas as mães merecem!
E um dos melhores presentes que têm é o contexto que educa os seus filhos, que certamente lhes proporciona a qualidade e a alegria que sossega o seu coração.
Parabéns à triquiteira-mor, às adjuntas da equipa e a todos os pequenos triquiteiros pelo empenho e dedicação em tornar este dia num dia memorável!

Romy disse...

Obrigada Juca. Este dia tão especial foi preparado com muito empenho e dedicação por toda a equipa educativa do J.I. de S.João. Embora não apareçam fotos das outras salas (porque este blogue é só dos Triquiteiros), a atividade foi conjunta.
Beijinhos Triquiteiros

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.