Triquicibernautas

01/05/2014

O terceiro dia continuou com "Leitura com pais" e pelas outras salas foram passando outras mães/pais. Por cá íamos receber a mãe Márcia...mãe da nossa Mimi. Mas, como trazia uma história contada através de um tapete de histórias, decidimos convidar todos os nossos amigos para partilharem connosco este lindo momento de afetos em forma de leitura. Até os meninos do centro escolar S.João/Enxertos vieram.


A história que a mãe Márcia nos trouxe intitula-se "João e o Feijoeiro Mágico" de Richard Walker, ilustrado por Niamh Sharkey.

"João era um menino só um bocadinho preguiçoso que vivia modestamente com a mãe e Daisy, uma vaca, na pequena casa em ruínas. Certo dia, vendo que não tinha comida para pôr na mesa, a mãe decide que Daisy terá que ser vendida e encarrega João de o fazer."


E foi assim...bem atentos, que estivemos a ouvir a história, e intrigados com a "caixinha" que continha as personagens da história, e que iam sendo colocadas no tapete. Gostamos muito desta interação!




Obrigada à mãe da Mimi, pela disponibilidade constante. Mais uma vez tentamos valorizar a relação escola-familia, como um contexto favorável para o incentivo à leitura, ao gosto pelos livros, e à troca de afetos através das histórias com mães/pais e filhos na sala de atividades.
Continuaremos com esta atividade até ao final de maio, para que todas as famílias tenham a oportunidade de virem à sala contar, dramatizar ou ler uma história e interagirem com os seus educandos(as), e as restantes crianças.

Nota - Esta história estará no sábado (dia 3 de maio), na atividade "Sábados na biblioteca", na Biblioteca Municipal, Fundação Jorge Antunes...por isso, apareçam!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.