Triquicibernautas

26/05/2014

À semelhança do que aconteceu na semana passada, aquando da visita dos quatro Triquiteiros à EB Joaquim Pinto, esta sexta-feira foi a vez de outros seis finalistas (a Ana Margarida estava doente) visitarem aquela que irá ser a nossa nova escola durante os próximos quatro anos - Centro Escolar S. João/ EB Enxertos.

Fomos acompanhados pelos amigos(as) das outras salas, e chegados lá, receberam-nos os amigos do primeiro ano da turma da professora Manuela

Tinham para nos apresentar a história da "Carochinha" em teatro mimado. Nós estivemos muito atentos à dramatização.


No final da dramatização, os meninos e meninas do 1º ano escolheram-nos como pares, para nos mostrarem as instalações. Foi muito bonito vermos que o Francisco não esqueceu o seu grande amigo...o Martim, e lhe deu logo a mão.



Na sala do 1º ano, sentamo-nos ao pé nosso par, vimos os cadernos, livros e o outro material escolar dos nossos amigos.
Lanchamos e brincamos no exterior em conjunto!


Ainda houve um tempinho para visitarmos a sala do J.I. dos Enxertos e confraternizar com os mais pequeninos.

A manhã foi pequena para tantas novidades. Além de conhecer a escola, conhecemos também aquela que em principio vai ser a nossa nova professora, e percebemos que afinal, isto da "primária" até parece interessante. Gostamos muito de ter cá estado.
Então até Setembro escola dos Enxertos!


1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

E assim se favorece a articulação pedagógica e uma transição harmoniosa dos triquiteiros para a sua futura sala! Estão de parabéns... nós esta semana tencionamos fazer o mesmo, mas não precisamos de nos deslocar ;-)

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.