Triquicibernautas

05/05/2014

De volta ás rotinas, depois da Semana Aberta à Comunidade, foi tempo de "arrumar" a casa. Ou seja, como na sexta feira passada, e primeiro dia letivo de maio, não foi possível dedicarmos tempo aos nossos "Mapas", porque comemoramos o dia da Mãe, hoje, mudamos o mapa mensal das presenças e faltas, o mapa quinzenal das atividades, fizemos as contagens necessários e consequente tratamento de dados, preparamos o mapa da escovagem de dentes, que vai para casa, e verificamos o do mês de Abril que já regressou. 

Mas, não nos ficamos por aqui. A semana que agora começa, é a nossa semana da fruta. Isto é, de 5 a 9 de maio, o J.I. de S.João participa na atividade proposta pela Câmara Municipal de Vizela em articulação com a Associação de pais. Esta atividade pretende sensibilizar-nos para o consumo diário de fruta (que nós fazemos diariamente na escola), de forma a adquirir hábitos de alimentação saudável desde tenra idade.
Assim, além da introdução de frutas diferentes nas nossas sobremesas, como por exemplo, o abacate, papaia e outras, o J.I. de S. João leva a cabo amanhã dia 6 de maio, pelas 18h15m, no nosso espaço- escola uma pequena formação para os adultos "A alimentação saudável e o consumo de fruta" dinamizada pela Drª Joana,nutricionista da Câmara Municipal de Vizela. Este evento está aberto à comunidade, pelo que contamos com a vossa presença, para um momento de aprendizagem e partilha.
Assim, para darmos as boas vindas à semana da fruta, decidimos em conjunto com os amigos das outras salas, elaborar um painel sobre este tema.
Munidos de lápis,pincéis e  tintas, demos larga à nossa imaginação.


E como somos, nós e os nossos amigos das outras salas, pequenos - grandes artistas, obtivemos esta bela produção.

Semana da fruta - Oficialmente aberta. Mais uma atividade de articulação entre salas, com a Câmara Municipal de Vizela e com a Associação de Pais.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.