Triquicibernautas

19/05/2014

Há uma parte da história da "Avicella A princesa Mais Bela", que nos encanta especialmente, tudo porque nos transporta par o mundo das bruxas e feitiços. É a personagem da "Bruxa do Penedo da Rosca", quando bebe "Chá de camomila, come Bolinhol, dá um arrotinho, e adormece em cima da mesa, e ainda diz : Comi que nem um padre" (Ana Luísa)


Temos na nossa rotina semanal, um tempo para conhecermos, e "brincarmos" com novos pintores e novos músicos. Assim, na semana passada decidimos, (aqueles que quiseram...não foram todos) pintar a Bruxa do Penedo da Rosca à nossa moda, muito inspirados em pintores que já conhecemos e que usam muitas cores, e cores fortes, ao som da música "A Bruxa que não era assim tão má" do grupo Vizelense Contarolando, como podemos ver no vídeo abaixo.
Transformamos as nossas janelas em "cavaletes" de pintura, aproveitamos a luz exterior, e deitamos mãos aos pincéis e às tintas. Pelo meio íamos cantando...com mais ou menos ruído, e também íamos interagindo com os nossos colegas.


No final obtivemos lindas bruxas, como estas (mas há mais). Ora vejam!






1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

As vossas bruxas estão encantadoras e nada assustadoras!
E que belos momentos passaram a pintar...

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.