Triquicibernautas

28/04/2014

No primeiro dia da  semana aberta à comunidade do jardim de infãncia de S. João, recebemos a visita da associação  "Coração Azul", que nos veio falar da proteção aos animais abandonados, principalmente cães e gatos.



Começaram por nos mostrar o vídeo sobre a passagem desta associação no programa "Praça da Alegria" da RTP1, E que podem ver aqui Coração Azul . 


Ouvimos também o José João (representante do Coração Azul) a falar do porquê de existirem... "Acolhem"; "Alimentam"; "Tratam"; "Acarinham", os animais que encontram abandonados.



A mensagem desta associação foi bem clara - "Salvar um animal não mudará o mundo, mas mudará o mundo daquele animal."


No final brindaram-nos com uma música intitulada  "Não atire o pau no gato" - Aqui , e passamos às questões e observações que eram muitas.






A declaração universal dos direitos dos animais, foi proclamada em assembleia, pela Unesco, em Bruxelas, no dia 27 de Janeiro de 1978. Está nas nossas mãos proteger, cuidar e acarinhar os animais. Como nos disse o José João  "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo mundo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi). 
Obrigada "Coração Azul"...e já agora, a "Coração Azul" estará presente nas próximas festas de Vizela "Festa das Flores" e "Vizela em festa", pelo que nessa altura poderemos todos ajudar esta associação!

Nota: Esta é uma atividade dinamizada pelas três docentes do jardim de infância de S. João - Conceição Abreu, Elda Moreira e Rosa Maria Alves, inserida na Semana Aberta à Comunidade de 28 de Abril a 2 de Maio.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.