Triquicibernautas

05/03/2014

No mês de fevereiro a CPCJ de Vizela festejou o mês dos afetos, em articulação com a biblioteca do agrupamento de escolas de Vizela. Na semana passada respondemos ao convite efetuado pela professora Elsa, e recebemos a "Malinha dos afetos", juntamente com a história "Quem dá um abraço ao Martim?".


A história fala do Martim que é um urso pardo adorável que ainda está a prender tudo sobre o mundo que o rodeia. Certa manhã, depois de um longo sono, ele acorda a sentir que precisava de um abraço. E é assim que parte em busca do abraço perfeito...Mas nenhum abraço que encontrava parecia estar à altura das suas expectativas. Até que encontra os mais fofos braços, que são os da sua mãe, e se aninha neles.
Ouvimos atentamente esta história contada pela professora Elsa...



Fomos interagindo com a história, falando dos  valores solidários...dos abraços...da amizade...dos afetos...da afeição. Tal como o Martim, também nós gostamos de um abraço bem apertado, aconchegadinho, dado por quem nós mais adoramos, e por isso entendemos aquilo que o Marim procurava.



Acabamos cantando uma canção que falava dos afetos, acompanhados pela música que a Maria João tocou no orgão.




Desta forma (muito singela)  nos associamos a este mês dos afetos e a esta atividade conjunta da Biblioteca com a CPCJ. Os nossos registos da história em forma de "Mapa da história",  irão para a "Malinha dos afetos" na próxima semana. 
Obrigada Elsa pela história, pela música  e pelo convite. Gostamos muito!!!

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Tão bonito... e tão bom!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.