Triquicibernautas

21/03/2014

No dia em que chegou a primavera, e logo pela manhã, recebemos também a visita da Engenheira Fátima, da confraria de S. Bento das Peras, para nos falar sobre os cuidados a ter com a floresta, e com a água.


Estivemos bem atentos a todas as explicações...


Até porque gostamos de saber sempre mais. E porque estávamos atentos, conseguimos interagir com a engenheira Fátima, conversando sobre este assunto, mostrando o que já sabíamos.



Depois da conversa em torno destes temas, jogamos o jogo da água, em jeito de "jogo da glória". Gostamos muito deste jogo.




De tarde fizemos a avaliação desta atividade em grande grupo, e a professora leu-nos a história "Joana e a Natureza" da nossa amiga Professora Juca, que também  nos ajuda a perceber qual a importância de cuidar bem da natureza. Podem vê-la aqui:
http://historiasparapre.blogspot.pt/2014/03/joana-e-natureza.html - Alguns de nós decidiram dar as boas vindas à primavera desta forma.






Para ler em casa...a história é esta!!!




1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Que coisas tão bonitas e importantes tiveram a oportunidade de ver e de fazer neste dia da árvore e da floresta. São uns meninos e meninas sortudos, lá isso são!
Bom, adorei os vossos desenhos, amigos Triquiteiros, e tenho a certeza que a Joana também iria adorar, se os visse!
Beijinhos para todos e bom fim de semana
Ainda bem que esta história vos ajudou a acolher a Primavera, que chegou envergonhada... ou será que está zangada? Pelo menos entrou a chorar...

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.