Triquicibernautas

05/02/2014

"Parece que os quadros de Miró estão à venda." "Se calhar pensam que ele fazia pinturas feias, mas ele só faz pinturas bem bonitas". "Não sei porque as vão vender". "Não queres comprar para a nossa escola, professora?"
A noticia da venda dos 85 quadros de Miró detidos pelo estado português levou ás afirmações e questões acima mencionadas por alguns de nós.É que nós já nos debruçamos várias vezes sobre este pintor. Sabemos que ele é Espanhol, de Barcelona, e que em Barcelona há uma casa que se chama Fundação Joan Miró,
que foi criada por este para expor as suas animadas esculturas e as suas pinturas de cores vivas.
(As fotos são da nossa professora...foi ela que as tirou da última vez que lá esteve). 

Também sabemos quais as cores principais das pinturas de Miró, e já trabalhamos várias vezes algumas das suas pinturas. Fizemos recriações do "auto-retrato", do quadro "constelações" e da "careta"

Este novo interesse em Miró levou-nos a  (re)visitar quer a sua biografia quer a sua obra. Em relação à obra estivemos a ver várias pinturas no computador, e visualizamos dois filmes.  O primeiro que é muito interessante, porque contém algumas das obras mais conhecidas, terá que ser visto no youtube, por imposição legal do próprio video. (vale a pena ver).


Este outro, é um filme animado das obras de Miró que nós adoramos, e quisemos dar-vos a conhecer.
...
Como devem calcular esta (re)visitação a Miró, está a levar-nos a algo novo. Preparamo-nos para começar um novo projeto.


Daremos conta aqui, do que entretanto formos fazendo... Até já!!!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.