Triquicibernautas

19/02/2014

Joan Miró começou a trabalhar com esculturas na década de 1940, altura em que visitou os E.U.A.. A venda de esculturas contribuiu para o aumento do seu mercado de trabalho, e consequentemente para o aumento do seu ordenado. Desta forma, conseguiu pagar o estudio em que trabalhava os seus vários projetos.
Isto tudo ficamos a saber nas pesquisas que efetuamos sobre este pintor, escultor e ceramista, para "compormos" a sua biografia.
Desta vez e de acordo com o que tínhamos planeado no diário de grupo, e no "que queremos fazer" do projeto "Miró", fizemos um "tour" pelas esculturas de Miró. As que nos chamaram mais a atenção e que mais gostamos foram "A caricia de um pássaro"; "Pássaro solar"; "Mulher e pássaro"; "Personagem" e "Amantes". Falamos sobre elas, sobre as suas cores e texturas, e o que achávamos que elas representam. Foi outra forma de compreender e interpretar e apreciar a obra de Joan Miró.
Mais tarde e com vários materiais existentes no nosso "espaço projetos", demos o nosso toque mágico nas esculturas que realizamos, inspirados por Miró.





 " Mulher e pássaro"

"Personagem"

"Caricia de Pássaro"

 Decidimos também moldar "Massa Das" e construir outras esculturas.






 "Personagem" e "Defesa"

 "Pássaro Solar" e "Amantes"

Através desta atividade reforçamos o sentido de pensar e  comunicar, já que acreditamos que o aumento progressivo da qualidade da expressão e comunicação se faz quando ajustada a diferentes contextos e situações, por meio de diferentes linguagens.
Educar através da arte é educar a sensibilidade, a criatividade, as emoções e os valores. 

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.