Triquicibernautas

06/01/2014

De regresso, depois de duas semanas de interrupção letiva, num novo ano, o 2014, num novo mês, o de Janeiro, e com muita, mas mesmo muita chuva! Até a estação do ano mudou. Estamos agora no Inverno. 
Foi tempo de contar as novidades... Que presentes receberam...que passeios efetuaram...com quem passaram as férias de Natal...o que mais gostaram de comer na noite da consoada...como fizeram a passagem de ano, etc. E acreditem que houve de tudo. Houve Triquiteiros que tiveram  muitos presentes, (principalmente tabletes), outros que só tiveram um...houve quem viajasse até à terra dos sonhos… ou até à casa dos avós que vivem longe... Quem adorasse (e até lambesse o beiço) com as batatas e o bacalhau, ou quem se deliciasse com o Perú assado e até quem tivesse preferido comer batatas fritas com frango e cassete, ou uma deliciosa massa, na noite da consoada, ou ainda quem tenha dito, que ainda é muito pequeno para comer batatas cozidas com bacalhau, melhor ainda- “Ainda não é hora de comer essa coisa”. Houve quem dissesse que o Pai Natal perdeu as calças e as sapatilhas, (parece que ficaram presas na chaminé), ou quem referisse que o Pai Natal não tinha ajudantes que chegassem, e por naquela casa foi o avô que se fantasiou de Pai natal (parece que também pode ser, e é até normal).
Conversamos sobre o “dia especial” que hoje se comemora, e porque se comemora. Lembrávamo-nos das histórias de natal que tínhamos ouvido, como por ex: “Babuska”, ou da canção que cantamos na festa de natal, e que falavam dos reis magos. Sabíamos que eram três, que os seus nomes são Baltazar, Belchior e Gaspar, e que levaram presentes aos meninos…ouro incenso e mirra. Até nos lembramos que no ano passado fizemos experiencias com o incenso e a mirra, tendo ficado combinado que amanhã, iriamos repetir, para os meninos novos ficarem a saber o que isto é.



Mesmo assim decidimos procurar no blogue http://historiasparapre.blogspot.pt/search?q=reis uma história que nos falasse sobre este assunto. Tínhamos muitas para escolher, e no final decidimo-nos por aquela que deixamos a seguir - "3 Reis a caminho de Belém".
Alguns Triquiteiros lembraram logo que tínhamos que fazer coroas de Reis, para depois cantarmos as Janeiras, tal como é habitual, que teríamos que escolher a música, mas ainda não o fizemos hoje. Não houve tempo, tal como não houve tempo para fazermos o tratamento de dados relativamente ao mapa de presenças e faltas, e plano de atividades. Irão depois perceber porquê.
Apenas atualizamos o Quadro das Responsabilidades, escolhendo com muita “responsabilidade” as tarefas que vamos ter que efetuar a pares durante esta semana.


Amanhã continuaremos a tratar de todas as questões que hoje não puderam ser resolvidas!



1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Bom regresso a todos os triquiteiros, espero que tenham gostado da história ;-)
Tantas novidades para contar neste dia não foi? Algumas das vossas eram mesmo originais... mais uma vez estamos em sintonia "às voltas" com coisas parecidas, coisas de Ano Novo!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.