Triquicibernautas

14/01/2014

Esta semana, a professora trouxe um endereço novo (site) de jogos para o computador. Para isso temos que aceder à internet. Mas a professora fez a ligação segura e nós vamos lá direitinhos, como fazemos sempre. Porque gostamos muito, o endereço é este que aqui fica, para utilizarmos em casa se o quisermos fazer, e para os amigos que nos visitam.
http://www.ticsnaeducacao.com.br/index.php?id=5800 (vai direto ao puzzle dos reis magos, mas tem muitos mais).
Entretanto, hoje o João Pedro também nos trouxe um novo endereço (site)...
que se chama http://www.friv4school.com/ e que alguns de nós já conhecíamos, e outros não, pelo que temos andado a explorar todo este conteúdo.
E estes novos "sites" levaram-nos a uma conversa muito interessante sobre a internet. A maioria de nós já sabe pesquisar no google ou no youtube. Na nossa sala, fazemos isso muitas vezes, mas sempre com a supervisão da professora. É preciso saber quais as palavras que lá vamos colocar, não vá aparecer umas imagens "meio loucas" ou "tolas", ou uns "nus", que não são muito aconselhados para nós, como disseram alguns de nós.
Então agora vai falar a professora.
A internet é uma ferramenta tecnológica muito interessante, e é excelente. Dá-nos ótimas ajudas, mas se não for usada da forma correta pelas crianças, pode trazer perigos que às vezes, nós os adultos nem prevemos. Por isso, o que é que os pais podem fazer para proteger os seus filhos? Segundo alguns especialistas na matéria, quando as crianças são pequenas como os Triquiteiros, é desejável que os pais façam a sua supervisão, sem ser obsessivo. Isto passa, por limitar o acesso à internet no local onde os pais se encontram, e não no quarto da criança, onde ela está na maioria das vezes sozinha.
É aconselhável ainda nesta idade, instalar softwares de filtragem e monitorização no computador, de forma a saber que websites foram consultados.
Depois é ainda aconselhável uma boa conversa com as crianças e ensiná-los a reconhecerem situações de risco, e treiná-los para resolverem situações menos agradáveis. Ou seja, deve-se estar atento aos filhos...é que eles na maioria das vezes, nas TIC, já "correm" bem mais depressa que os pais. (Fonte: Médico António Pina).
Então agora...boa e segura navegação na internet!!!

1 comentários:

Unknown disse...


Great! Thanks for sharing the information. That is very helpful for increasing my knowledge in this field.
pacman |happy wheels |my little pony games | unblocked games
friv4 kizi 4| unblockedgames unblocked games for kids

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.