Triquicibernautas

20/12/2013

A poucos dias do natal , está em falta uma postagem sobre aquilo que andamos a fazer em jeito de presente para a família.
Vamos por partes. Quando decidíamos em grande grupo sobre o que fazer, uma das coisas que acordamos foi que a pintura inspirada na "Noite Estrelada" de Van Gogh, iria para casa. Já aqui vos demos conta dos processos e resultados dessa atividade de (re) criação. 
Mas não estava completamente terminada. Decidimos também que era necessário uma moldura para a nossa pintura, ficar o mais possível parecida com um "quadro" verdadeiro.
Então arranjamos cartão, delimitamos os bordos e colocamos um pouco de "gesso areado", e de seguida pintamos da cor que cada um de nós quis. 


O resultado foi este!

Na mesma conversa de grupo, sobre o que fazer, e que ficou também explicito no nosso diário de turma, foi de que gostaríamos de moldar "elementos" de natal, com massa de biscuit, como a mãe da Helena nos ensinou. E, assim fizemos. Cada um de nós escolheu o que queria fazer, e deitamos mãos à obra, quer dizer...à massa, com rolo da massa e tudo.


Depois de estendida, a massa precisa de ser moldada. Com as mãos, sem esquecer a "almofadinha" da mão...

....e com a ajuda de formas de natal (aqui fizemos um pouco de batota).

  E estes são alguns dos resultados, de todo o processo atrás referido!




No último dia de atividades letivas, os presentes estavam prontos para irem para casa, com muito carinho, e ao gosto de cada um de nós.
Foram embrulhados no papel grosso (aquele do bacalhau...a sério), já que havia muito na sala. Demos um toque natalício, com uma fita bonita e anexamos o "Postal de Boas Festas", que cada um de nós fez.
Esperamos que estes presentes, tenham sido bem acarinhados em casa, e sejam expostos no recanto de natal caseiro, bem como a palavra NATAL, seja uma constante nos corações de todos. É que nós fizemos isto com muito carinho e ficamos muito felizes com estas produções.
Feliz Natal!

4 comentários:

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Que máximo!!!! Também posso ter??? ;)

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Com presentes tão bonitos e bem recheados de significado, construídos com carinho e empenho, que família não lhes vai dar o lugar de honra no seu recanto de Natal?
Feliz Natal aos Triquiteiros e suas famílias!

Romy disse...

Olá Leonor. O que pretendes? O quadro, ou os "elementos" de Natal? Ou os dois? ehehehe. Quem sabe, um dia destes ainda recebes algo dos Triquiteiros na Póvoa da Galega. Beijinhos e Feliz Natal.
Rosa Maria

Romy disse...

Olá Juca. Ontem foi dia de entrega de informação aos Encarregados de Educação. Houve quem falasse nas tuas histórias, e de como os filhos gostam delas. Desejam-te um Feliz Natal, e eu incluo-me.
Beijinhos
Rosa Maria

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.