Triquicibernautas

12/12/2013

Durante este período natalício, temos estado muito empenhados na construção dos presentes de natal, na preparação para festa (que já é amanhã), e também na decoração da nossa sala, e da escola.
Esta decoração da escola, pressupõem um "trabalho coletivo", que passa pela elaboração da árvore de Natal conjunta com os amigos das outras salas, e na construção de um presépio.
Este ano, decidimos fazer da grande janela da entrada da escola a árvore conjunta. Com círculos verdes e vermelhos montamos a árvore, e colocamos por cima dos círculos, estrelas que picotamos de antemão e levamos para casa, para escrevermos em família o "Nosso Pensamento de Natal".
Mais uma vez, a relação escola família a funcionar em pleno. Na nossa sala, responderam em massa ao apelo, e ficaram lindas as estrelas, com as nossas mensagens natalícias. 



Quanto ao presépio, este ano optamos por um tradicional, com musgo, e com as figuras iguais às que a nossa professora disse que tinha na casa da avó dela, quando ela era da nossa idade.





Ficou assim pequenino, mas não temos espaço para mais!
Ah! Não nos  esquecemos de colocar o galo por cima da "manjedoura" do menino, galo este, que segundo o João Pedro é o "Galo Gargalo" do "Quintal do Sr. Juvenal".
E assim vamos caminhando, acompanhados da aconchegante palavra "Natal".

2 comentários:

Helder Magalhães disse...

Os vossos mimos encantam-me :))) Abraço-vos.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

E deve estar bem aconchegante a vossa escola, com tão lindos contributos!
Boa Festa de Natal para todos os triquiteiros!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.