Triquicibernautas

10/12/2013

Na semana passada lançamos o repto à família. Queríamos fazer da nossa porta de entrada da sala, uma grande árvore de Natal, com a participação de todos. E como?
Primeiro, nós cortamos ou picotamos a nossa árvore individual.

Depois de prontas, pedimos ás famílias para as decorarem e serem criativas.Ontem começaram a chegar, e hoje, já só falta uma. A alegria era muita, na hora de mostrar aos amigos e explicar como fizemos com os nossos pais.

A vontade de montar a árvore grande, com as nossas pequenas árvores,e decorar a porta era muita, pelo que  decidimos fazer o cenário em tons de azul céu.

Hoje colocamos o cenário na porta, e montamos a árvore. Só faltava uma, mas a vontade de termos a porta decorada era tanta, que não esperamos pela árvore que falta. O prazo que demos era até hoje, por isso, ficou lá o lugar para colocar a árvore faltosa. Pode ser que amanhã, já cá esteja.

Demos os retoques finais...
E agora a nossa porta de entrada para a sala, está assim!
Mais uma vez, verificamos que o envolvimento parental na escola e na educação dos filhos é essencial. O momento que passaram com os filhos a decorar a árvore, constituiu um momento único de relação afetiva. Esta atividade possibilitou ainda a compreensão de que é extremamente importante uma efetiva relação escola-família. Os pais ao colaborarem diretamente com a proposta da escola, e a escola ao propor-se interagir com a família, resulta num ótimo desenvolvimento e crescimento desta relação. 
Muito obrigada a todos os pais pela participação. Para além de tudo o que já foi salientado, fizeram os vossos(as) filhos(as) muito felizes. Os afetos a "falarem" bem alto, em época natalícia!!!

5 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Ficou muito bonita - e muito significativa acima de tudo - a vossa porta.
Só podiam ter uma porta que condissesse bem com o resto ;-)

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

A porta está muito bonita. Parabéns aos pais e aos Triquiteirozitos!
Beijinhos,
Leonor

Romy disse...

Obrigada às duas pela visita e pelos comentários.
Beijinhos
Rosa Maria

Angela Costa disse...

Olá Professora,
Espero que estejam bem. A porta está muito bonita! Já tenho saudades deste tipo de trabalho de pais...Muitos beijos para todas.

Romy disse...

Olá D. Ângela. Muito obrigada pela visita.Que bom é saber que nos continua a visitar virtualmente, e que sente saudades nossas.
Beijinhos Triquiteiros para si, e xi-coração do tamanho do mundo para a Maria Leonor (que saudades).
Rosa Maria

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.