Triquicibernautas

17/11/2013

Uma das vontades  que estava definido no "queremos fazer" do projeto "Milho/Pão", era a visita à padaria Celeste. Só na sexta-feira foi possível realizar essa visita de estudo, por questões de agenda da padaria. A manhã estava fria, mas bonita. Metemos os pés ao caminho, e lá fomos juntamente com a turma B, que também está com um projeto idêntico.
Quando lá chegamos, tínhamos os nossos guias à espera.
Que nos deram toucas para colocar na cabeça, e uma bata para a professora e a Cristina. É claro que adoramos..."parecemos a D. Aurora" (cozinheira da escola). Começamos a nossa visita.

Primeiro fomos para a zona de confeção do pão de ló. Vimos as "batedeiras gigantes", a colocação do pão de ló nas formas, o forno onde este é metido, e a embalagem deste.
 Depois, passamos à padaria. Ficamos muito admirados..."Tantos padeiros!"
Vimos entre muitas coisas, uma que nos chamou a particular atenção. Este padeiro pesava a massa do pão numa balança idêntica à que temos na sala, e que ainda esta semana tínhamos usado para pesar as nossas castanhas.
 Também gostamos muito de ver a massa do pão dentro daquilo que para alguns de nós chamamos de  "Banheiras", mas que são uma bacias enormes.
Fomos padeiros por uma manhã...foi tão bom meter as mãos na massa!
 Vimos como se mete o pão nos fornos enormes!
E que o pão que não vai logo para o forno, é embalado neste espaço...
E depois vai para este enorme congelador, que nós entramos. Sabem que estavam 25 graus negativos? Adoramos a experiência, mas tivemos que entrar e sair rapidamente, senão ainda congelavamos.
 Foi uma manhã muito bem passada. Pelos vistos...Muito Fixe!
Que não podia ter terminado da melhor maneira...uma oferta individual, e pão de ló para comermos na escola. Muito obrigada "Padaria Celeste"!
Depois do almoço a sobremesa foi a degustação do pão de ló, enquanto ouvíamos as nossas músicas de relaxamento. e fazíamos a devida "revisão" da visita. O que gostamos mais...o que não gostamos... e que mais tarde começamos a passar para o papel, fazendo assim o registo da visita de estudo. (Ainda não está terminado, não houve tempo)

Como tínhamos muitas fotos, deixamos aqui um pequeno vídeo com as mesmas, para se encantarem.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.