Triquicibernautas

02/06/2013

Estes são os quatro Triquiteiros finalistas. No próximo ano letivo, logo em Setembro, não estarão mais comigo. Ao olhar para estas fotos, as lágrimas já assolam nos meus olhos. Todos os anos é a mesma coisa. Mas, a vida é feita de momentos, e este foi o momento que tiveram comigo. Estão a crescer, irão fazer o seu voo, e abrir asas noutras paragens, vivenciar novas experiências, que fazem parte do ciclo de vida de cada um. A partir daí, farão parte de uma das turmas do primeiro ciclo do Agrupamento de Caldas de Vizela.


Na sexta-feira de manhã, foram com os outros amigos finalistas do J.I. de S. João, visitar a EB dos Enxertos.
Não os acompanhei. Dei-lhe a oportunidade de mostrarem a sua responsabilidade e autonomia, o sentido de entreajuda e cooperação entre os quatros (é claro que supervisionados pelas minhas colegas que acompanharam todo o grupo).
Não me desiludiram, e quando regressaram, comunicaram ao restante grupo, as vivências desta manhã de articulação.

Dando voz aos seus registos, os finalistas foram recebidos pelos meninos do 1º ano da EB dos Enxertos, e pela sua professora Aurora. Assistiram à dramatização da história "O Galo Marcelo", lida, contada e cantada pelos colegas do 1ºano, participaram do jogo do galo, com a Professora Cristina de educação física, enfim... brincaram, interagiram com os amigos, deste e do ano passado, fizeram tarefas a pares, vivenciaram novas experiências, como vos mostra o pequeno filme que vos deixo. Foi com toda a certeza, uma atividade enriquecedora.


Muito obrigado 1º ano dos Enxertos, pela recepção que nos fizeste.

1 comentários:

Nathalie disse...

O tempo passa mesmo rápido! Espero que os 4 triquiteiros finalistas sejam muito felizes! Os a amiguinhos vão separar-se, mas continuarão a encontrar-se...

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.