Triquicibernautas

14/06/2013

Daqui a mais ou menos três horas, realiza-se a festa de encerramento do ano letivo do Jardim de Infância de S. João.
Os Triquiteiros, estarão por isso em festa, festa essa que terá uma incidência maior, nas crianças finalistas. Nesta sala, só há quatro finalistas, o Hugo, Ademar, Francisco e Gabriel.
No livro de finalistas deixo-lhes esta mensagem , com muito carinho:
“Aqueles que passam por nós
Não vão sós.
Não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si
Levam um pouco de nós…” (Saint-Exupéry)
"Eu tenho a certeza que levam de mim, o melhor que vos soube dar diariamente…o carinho e a amizade construída ao longo desta caminhada. Porque convivendo convosco diariamente, amando-vos e tentando ensinar-vos a viver, sinto e tenho a certeza que dei o melhor que um educador pode dar às suas crianças. Esta é a minha grande responsabilidade. Resta-me desejar que na nova viagem que vai começar saibam colocar em prática os “ensinamentos” desta vossa amiga. E, por favor, nunca se esqueçam de me lembrar…nunca se lembrem de me esquecer…!
Um beijinho (já cheio de saudades) - Rosa Maria"
Hoje, no facebook, o nosso amigo Hélder Magalhães, escrevia isto: "Ao final da tarde, os Triquiteiros de São João realizam a sua festa de encerramento do ano letivo. Para quatro deles, o Hugo, o Ademar (ambos na foto), 


o Gabriel e o Francisco, será o fim de uma das etapas das suas vidas, pois deixam o jardim de infância, e, a partir de setembro, integrarão o primeiro ano do ensino básico.
Ainda que possa ser considerado um abuso da minha parte, sinto-me parte dos Triquiteiros, tal a grandeza dos gestos e afetos estabelecidos ao longo deste ano letivo, e, por conseguinte, não poderia deixar de estar com eles neste momento de festa e de alegria, mas também de alguma tristeza, pela partida (natural) dos seus amigos para outra escola.

Há uma fonte inesgotável de aprendizagem com estas crianças, um encanto que brota da simples ingenuidade do seu ser, como o episódio que esta fotografia ilustra, em que o Hugo e o Ademar desenharam o "escritor Helder Magalhães" com bigode, e que, segundo eles, era o namorado da princesa Avicella. 

Por tudo o que acrescentaram ao meu ser, e tenho a certeza que continuarão a acrescentar, o meu obrigado aos Triquiteiros e à sua Educadora e Professora Rosa Maria Alves."
Ficamos muito contentes, e agradecidos por o Hélder pensar assim. Então, até já a todos. O auditório da Escola Secundária de Vizela, está à vossa espera.

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Oxalá corra tudo muito bem! Vocês merecem!
Fico à espera das novidades...
A nossa festa será só amanhã, de tarde ;-)

Helder Magalhães disse...

Foi uma festa muito bonita, cheia de emoções :) Abraço-vos Triquiteiros!

Romy disse...

Olá Juca. Olá Hélder. Muito obrigada pela visita dos dois. A festa foi, como diz o Hélder muito bonita, e com muitas emoções, à mistura (como sempre.
Que a corra tudo muito bem para ti, Juca e para os Fixes.
Beijinhos para os dois.

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.