Triquicibernautas

16/06/2013

Na sexta-feira à noite, foi assim. O Jardim de Infância de S. João, reuniu-se no auditório da escola Secundária de Vizela, para levar a cabo, a festa de encerramento do ano letivo 2012/13.
Juntamente com os amigos das quatro salas, os Triquiteiros aguardaram pelo inicio da festa. Alguns, estavam atrasados, pelo que era necessário esperar.




Quando tudo estava pronto, a professora Rosa Maria discursou, abrindo assim, a festa de encerramento do ano letivo 2012/13.
Desse discurso, destacamos o seguinte: "A todas as crianças que hoje terminam um ciclo, e que em Setembro estarão numa nova fase no seu percurso enquanto estudantes, temos a certeza, de que lhes demos aquilo que é a grande responsabilidade do Educador/Professor, que é ajudar a preparar de forma excelente, cidadãos em todas as vertentes da vida, para que no futuro sejam cidadãos íntegros e exemplares."
Destacamos ainda :"Uma palavra de reconhecimento a todos os que connosco trabalharam ao longo deste ano, docentes, não docentes, crianças,amigos, não esquecendo as entidades parceiras e a Comunidade, que contribuíram e partilharam dos pequenos sucessos e conquistas desta Escola. Uma palavra de incentivo a todos os que continuam a contribuir para o crescimento desta Escola. É convosco que se pretende construir uma Escola cada vez mais de excelência capaz de responder às exigências do nosso meio sócio cultural, sempre atenta às necessidades e expetativas das nossas crianças. Uma palavra de agradecimento aos Pais e Encarregados de Educação, pela Confiança ao entregarem os vossos Filhos e Educandos nesta Escola. À direção do Agrupamento, na pessoa do seu Presidente (professor Abílio), por nos fazer sentir, o sentido de “ uma verdadeira autonomia”, e não de uma “autonomia relativa”, pela confiança depositada, e à Câmara Municipal, pelo total apoio e disponibilidade que têm demonstrado, para com esta escola." O que foi corroborado pela Vereadora da educação - Drª Dora Gaspar, logo a seguir.
De seguida, e ao contrário do habitual (mas, mais oportuno, quanto a mim) os finalistas das quatro salas, receberam as cartolas, bengalas (cores de Vizela), livros de finalistas e certificados.
Enquanto decorria esta cerimónia, ia passando numa tela, o poema "Ser Educador".
No total, os finalistas são 27, mas os Triquiteiros só são quatro. Cá ficam as nossas fotos que estão em melhor qualidade.

Também se cantou a canção dos finalistas (não tenho fotos), com esta adaptação, mas encortada.
Após esta cerimónia, entraram em cena, todas as crianças das quatro salas, que não são finalistas, as docentes e assistentes.Trouxeram com elas as Marchas de S. João, tão a propósito da época, e do nome da escola. Foram encantadoras, deixando o público todo a cantar e a dançar em conjunto.
De seguida, demos voz (exclusiva) aos 27 finalistas. Primeiro, com a dramatização desta história, 
que foi muito bem interpretada. O Narrador, esse, foi um sucesso. Leu a história do principio ao fim. (Incrível, não é? Mas ele é assim, e conseguiu.)
Continuamos, com alguns meninos que frequentam a CAF, numa demonstração de Karaté, com o Professor Emanuel.
Logo de seguida, vieram as danças, também com o grupo dos finalistas,  e a colaboração da Professora Adélia da CAF.
 (É sexta-feira, yeee!)
(Gangnam style)
Estávamos mesmo a terminar. Passamos o palco aos pais, mas antes disso, eles tinham um miminho para as professoras e assistentes das crianças finalistas. Foi com grande satisfação que eu e a Cristina, recebemos os nossos afetos, pelas mãos dos quatro finalistas. Mais que uma lembrança /presente, que nos quiseram agraciar, fica a PRESENÇA e a LEMBRANÇA deles os quatro, como seres únicos e especiais (porque, acima de tudo, foram nossos).

Por fim, os Pais subiram ao palco, e deliciaram-nos com uma peça de teatro, parodiando o J.I. de S. João, (muito engraçado, não faltando o surto de varicela, que nos afetou nos últimos tempos).


Terminamos todos juntos, com o hino do Jardim de Infância de S. João. Pais, docentes, não docentes e crianças. (Que pena, não ter foto - a bateria já estava no fim, mas alguém há-de ter, para eu cá colocar...com tantos paparazzi que havia na festa!!!). Agradeço aos pais do Rodrigo Portas, terem feito esta reportagem para mim. Sem estas fotos, não era possível, esta noticia!
Nota: Como coordenadora, agradeço a todos quantos colaboraram, para que esta festa de encerramento, tivesse sucesso. Docentes, não docentes, pais /associação de pais. Obrigada também, a todos os presentes, pelo carinho demonstrado, e aos pais dos finalistas, pelos afetos. Até sempre!

5 comentários:

Anónimo disse...

Qual e o deu mail eu envio o video final pai do portinhas

Romy disse...

Pode enviar para: rosamariamouralves@gmail.com Obrigada

Anónimo disse...

tem 650 MB o rodrigo amanha leva uma pen

Nathalie disse...

Mais uma vez, a festa foi muito bonita com muita emoção à mistura! Tive muita pena de não conseguir ficar até ao final, mas pelas opiniões que ouvi, estiveram todos de parabéns! Resta-me agradecer a todos que fazem parte desta grande família, em especial è prof.ª Rosa Maria e à Cristina, pela forma como acolheram o Hugo e o fizeram viver momentos fantásticos nesse lindo jardim! Iremos sentir muitas saudades, mas ficarão para sempre na nossa memória!

Romy disse...

Muito obrigada, D. Nathalie, pelas suas palavras. Vamos ter saudades das "saídas" do Hugo, e não só. Também vocês ficarão eternamente nas nossas memórias, e no próximo ano, aguardamos visitas!
Beijinhos
Rosa Maria

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.