Triquicibernautas

06/05/2013

Hoje, foi assim. Os Triquiteiros e os amigos receberam as mães na escola, para comemorarem um dia especial. O dia da Mãe!

Em primeiro lugar acolheram as mães na sala...

E presentearam-nas com o seguinte poema:
" Quando eu era pequenino
Estava dentro da tua barriga
E não te via.
Agora,
Com os meus olhos, 
Vejo-te e sei que és bonita
Com os meus ouvidos oiço
As tuas bonitas palavras,
Com o meu nariz cheiro o teu perfume.
Com a minha boca dou-te beijinhos.
Com as minhas mãos faço-te miminhos.
Com os meus braços dou-te muitos abraços.
Com os meus pés corro para ti,
Porque te ADORO MÃE!"
Depois cantaram as canções da Professora Alda "Canção para a mãe" e "Colo da minha mãe"...
  Que as mães gostaram e cantaram junto. (Assim que puder, metemos aqui as vozes dos Triquiteiros)
Depois, pediram ás mães para deixarem as assinaturas delas, neste cartaz. A professora explicou o que tinha acontecido, e o porquê das assinaturas.
A manhã começou com a frase do amigo Hélder Magalhães: "A tua mão, mãe, serve-me sempre, para sempre, mãe."
Desconstruímos em que sentido a mão da mãe, seria importante para os Triquiteiros, e a conversa levou aos vocábulos seguintes:

Apoiar (se eu cair a mão da mãe apoia - Rodrigo)
Mimar (a mãe faz miminho na cara - Gabriela)
Acarinhar (a mãe faz carinhos com as mãos na cabeça - Hugo)
Ajudar (quando eu preciso de ajuda no escorrega, a mão da mãe ajuda - Lara Filipe)
Acolher (se o passarinho cai do ninho, a mão da mãe passarinho tem que o acolher, para ele ser tratado - Margarida)
Guiar ( a mãe dá-me a mão para eu andar na rua e atravessar as passadeiras - Lara Maria)
O Ademar desenhou a mãe, a minha mão (como simbologia das mãos de todas as mães)serviu de molde à Lara, que a pintou.
As assinaturas das mães, representa a "mão" de cada uma.

Foi mais uma surpresa para as MÃES!

De seguida, foi tempo de entregarem o presente às mães, que parece terem adorado. Presentes diferentes, para mães diferentes!





    
               
 A mãe do Hugo gostou tanto do presente dela, que vestiu logo a camisola, pintada pelo filho.
Por fim, o almoço. O "espaço estava vestido a rigor", como pede a festa das mães.
 
                     
E as mães sentaram-se em franco convívio degustativo, entre gestos e afetos com os filhos(as). Que comece o almoço!
 


Para finalizar, finalizar...só mesmo o bolo da Mãe!

Agradeço à Associação de Pais, a colaboração prestada no almoço, e a todas as mães, (não faltou ninguém), a presença nesta atividade,
Obrigada por fazerem deste dia, um dia inesquecível!!!

3 comentários:

Helder Magalhães disse...

E assim se criam (e)ternos laços. Parabéns!

Romy disse...

Os Triquiteiros agradecem a visita e a "presença" do Hélder.
Beijinhos.

Nathalie disse...

Mais um momento ternurento! Adorei, como sempre! Obrigada a toda a equipa do Jardim. São fantásticas!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.