Triquicibernautas

23/05/2013

Amanhã é o dia da nossa visita de estudo. De manhã estaremos aqui ...na Quinta dos Pentieiros. Em pleno Minho, a cerca de 4kms de Ponte de Lima, na Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de  Arcos.




Faremos nesta quinta pedagógica, meio dia em meio rural, ou seja, viveremos o dia-a-dia da vida rural, como por ex: dar de comer aos animais, escovar cavalos, fazer sementeiras e plantações, e até criar um espantalho.
Assim sugiro aos Pais, que os Triquiteiros venham com roupa muito prática. Calças de ganga, calções, leggings, t-shirt, sapatilhas, e apenas um casaco fino de agasalho, já que se prevê um dia muito quente.
Por falar em calor, aconselho a colocação de protetor solar antes de se vestirem. Lembro ainda, que os chapéus, lanche e almoço vão da escola.
De tarde rumaremos a Viana do Castelo, e visitaremos o museu do traje. Veremos essencialmente, os trajes tradicionais do Minho, e a riqueza etnográfica de Viana.

Não se esqueçam que devemos estar todos na escola às 8.15, já que a saída é ás 8.30h. Regrressamos às 17.30H.

2 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olhem só a coincidência... no dia em que vocês vêm fazer uma visita de estudo cá à nossa terra, bem pertinho de nós, nós "triquitamos" daqui para fora e vamos também fazer a nossa visita de estudo a Vila Nova de Cerveira ;-)
Ele há cada coincidência...

Romy disse...

Mas que grande coincidência!!!Oh...estava a pensar em convidar-te para vires conhecer-nos. Assim, já não dá. Boa visita de estudo para ti Juca e "Fixes"!
Bjs
Rosa Maria e Triquiteiros

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.