Triquicibernautas

10/04/2013

Ontem foi dia de atividade de expressão musical. Recebemos o professor Bento, que veio substituir a professora Sandra (que está em casa com a sua bebé, recém nascida Leonor). O professor, veio munido de vários pianos pequeninos, e os Triquiteiros, transformaram-se de um momento para o outro em pequenos pianistas.



O professor explicou como se ligava e desligava o piano. Perguntou se os Triquiteiros sabiam como se chamavam aquelas "coisinhas brancas e pretas", e é claro que reponderam logo...imediatamente, que eram as "tieclas". Mas, são...não são, as teclas. Claro que sabiam.


E contou a história de que: "No jardim do tio Joaquim, havia uma aranha resmungona, que vivia numa bela teia. Saía com as suas patinhas, e tocava piano quando fazia asneiras. Era uma festa." Parece que que havia por aqui uma rima, segundo os Triquiteiros. O professor de música, achou o máximo, esta observação.

E subia com as suas patinhas...
E descia...

E abria, e fechava...
E subia...novamente.
Será que os Triquiteiros conseguiriam fazer o mesmo que a aranha resmungona. Ora, observem!!!

















Esta sessão foi "fantástica", "Fixe", "Espetacular", "Um must", "Uma festa"... 
Despediram-se do professor com a canção "Música...oh música", e com a promessa de na próxima terça-feira, termo-nos novamente piano.

1 comentários:

Alda disse...

Espectacular, gostava de trabalhar numa escola com esses recursos. Aproveitem. Beijinhos e boas músicas.
Alda

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.