Triquicibernautas

28/03/2013


Em tarde de quinta feira de Páscoa, passei para desejar a todos os que aqui vêm, Triquiteiros e famílias  colegas, seguidores e visitantes, uma Páscoa feliz, recheada de momentos doces.





Aproveito para lembrar que regressamos a dois de Abril, à hora do costume, em dia de comemoração  Internacional do Livro Infantil.
Abril é também o mês da "leitura com pais", como combinado na reunião de avaliação. Assim, em tempo de Páscoa, sugiro aos pais, que espreitem as livrarias e invistam num livro para trabalharem com os vossos filhos, e depois comunicarem as vossas "aprendizagens de afetos" aos Triquiteiros. 
Sugiro ainda algumas editoras, que "vivem" na biblioteca da sala dos Triquiteiros, como os livros da    Planeta TangerinaEsta editora portuguesa foi eleita a melhor da Europa na literatura para a infância e juventude, recebendo um prémio atribuido na feira do Livro Infantil de Bolonha, em Itália. Depois de "Pê de pai", "Coração de Mãe" e "Cá em casa somos", a compra mais recente desta editora para a sala dos Triquiteiros foi "Tantos animais e outras lengalengas de contar". Até parece que já adivinhávamos o prémio. 
As outras editoras são a Bruaá e  Kalandraka, sem esquecer as mais conhecidas como a Porto Editora ou a Areal.
Além de doce que seja uma Páscoa recheada de boas leituras, pois importância do livro português como promotor da língua e da cultura é inegável.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.